Pesquisar este blog

TIMBÓ RADIO WEB


quarta-feira, 29 de junho de 2011

FÉRIAS NO CEARÁ EM IPU





A 6ª edição do projeto do Governo do Estado, "Férias no Ceará" trará para o Ipu no dia 31 de Julho a cantora Zélia Duncan em um show que acontecerá na Praça da Estação e terá como banda de abertura a Banda Vitalize

O Férias no Ceará chega à sua 6º edição inovando na grade de atrações. Artistas consagrados da MPB serão as grandes atrações desta temporada de Férias na capital cearense, e em muitas cidades do interior do estado.

Cantores como: Gilberto Gil, Roberta Sá, Seu Jorge, Zélia Duncan, Jorge Ben, Lulu Santos e Vanessa da Mata, farão parte das atrações do "Férias no Ceará" durante todo o mês de Julho em todo o estado.

Veja o calendário de Eventos da 6ª Edição do Férias no Ceará



FONTE: www.ipunoticias.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Pipoca com Sorvete e Calda de Caramelo


Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de água
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
5 xícaras (chá) de pipoca pronta
Sorvete de Creme com passas Frutbiss
Modo de preparo:
Em uma panela alta, leve ao fogo o açúcar e a água.
Deixe engrossar até ficar na cor caramelo.
Separadamente, esquente o creme de leite e misture-o à calda.
Quando ferver, baixe o fogo e deixe engrossar durante, mais ou menos, 5 minutos.
Jogue a calda sobre as pipocas prontas e junto ao sorvete de Creme com passas Frutbiss.
Rendimento: 06 porções.
Tempo: 30 minutos.

Fonte: www.frutbiss.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeito Municipal decretará luto oficial ao município


O Prefeito Municipal de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes disse agora a pouco à Rádio Regional AM de Ipu, no programa Fatos em Debate do radialista Hélio Lopes, que decretará luto oficial de três dias ao município pelo falecimento, a quem o prefeito chamou de amigo pessoal, do vereador Nilson Rufino.

Considerando a trajetória de um homem público, atuando como vereador e presidente da Câmara Municipal e pelos relevantes serviços prestados a população de Ipu, o prefeito irá decretar oficialmente feriado e luto em todo o município de Ipu.

O prefeito disse que recebeu com muito pesar o falecimento do vereador, e de público se solidariza com a família, desejando-lhes nessa hora votos de conforto aos filhos

O Vereador
Nilson Rufino Moreira, filho de Domitila Moreira Silva e Osório Rufino Silva (Falecido), nascido no dia 05 de Fevereiro de 1952, natural de Ipu, casado, deixa três filhos órfãos, atualmente era afiliado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e por duas vezes foi presidente da Câmara Municipal de Ipu e estava em seu quinto mandato consecutivo.


Fonte: http://www.ipunoticias.net/2011/06/prefeito-municipal-decretara-luto_27.html

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAIS UMA DELICIOSA RECEITA COM A CARA FRUTBISS

Brownie com Sorvete

Ingredientes:

200 g de chocolate meio amargo picado
125 g de manteiga sem sal
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 ovos inteiros
1 e 3/4 de xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de castanha-do-pará picada (opcional)
Sorvete Frutbiss da sua preferência.

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga e deixe esfriar um pouco. Misture os ovos sem bater, misture com o açúcar, a canela e baunilha e acrescente a farinha e o chocolate derretido, misturando bem. A massa vai ficar bem espessa, é assim mesmo. Acrescente as castanhas, se desejar.

Coloque a massa em um tabuleiro pequeno untado com manteiga e enfarinhado. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. Ao enfiar um palito no meio este não deve sair completamente limpo. O brownie fica melhor se ficar um pouco mal passado no centro.

Sirva aquecido com o sorvete Frutbiss que você escolher e a calda de chocolate. Se desejar complete com chantilly, castanhas e cereja.


ENTRE NA NOSSA PAGINA DE RECEITAS http://sorveteriaselfservice.blogspot.com/p/receitas.html

sexta-feira, 10 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sorvete é Alimento e Pode ser Consumido o Ano Inteiro

Em países nórdicos, como Finlândia, Dinamarca e Noruega, o consumo per capita de sorvete fica em torno de 20 litros por ano. Na Argentina este consumo é de 5 litros e no Chile, de 6,5 litros. E os brasileiros, apesar de viverem num país tropical, consomem menos de 3 litros.
Isso porque existe uma mentalidade arraigada, no Brasil, de que sorvete somente deve ser consumido no verão. “As pessoas precisam desvincular o prazer de tomar sorvete somente aos dias de calor e sol. Esta atitude é, na verdade, uma limitação mental e não real, pois o tempo mais frio não impede ninguém de tomar sorvetes”, afirma Eduardo Weisberg, presidente da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, entidade que representa os fabricantes de todo o país.

Eduardo Weisberg acredita que é preciso haver no Brasil uma mudança cultural e de paradigmas em torno do conceito de sorvete, que ainda não está incorporado na dieta cotidiana. “É preciso esclarecer o significado do sorvete como um alimento, que produz energia e gratificação”, completa.


SORVETE É MAIS QUE PRAZER
Empenhada em modificar esse conceito sazonal atrelado ao consumo do sorvete, a ABIS, aliada a nutricionistas, desenvolveu recentemente um estudo em que ficou comprovado que o sorvete é um alimento completo, contendo proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais numa nutrição balanceada.

Uma comparação com outros alimentos mostra que um sorvete possui menos calorias que um ovo frito ou um pão francês: enquanto 100 gramas de sorvete de creme possui 208 calorias, a mesma medida de pão francês tem 269 calorias e de ovo frito, 216.

O valor calórico dos sorvetes depende da sua composição, ou seja, das matérias primas utilizadas para sua fabricação. Um sorvete produzido com ovos ou leite fornecerá uma maior quantidade de proteína e gordura comparativamente a um sorvete que utiliza água. Por exemplo, em análises efetuadas a diversos sorvetes, verificou-se que 90 gramas de sorvete (peso médio por dose) podem fornecer entre 130 e 320kcal. Para estes valores contribuem principalmente o açúcar (25-59%) e a gordura (3-16%).

Os produtos à base de leite, como o sorvete, hoje são apontados como ingredientes funcionais, relacionados à saúde e são produtos de excelente qualidade nutricional e sensorial.Os sorvetes também são uma excelente fonte de cálcio, pois podem atingir 135mg/100g.

Isso é importante para as pessoas que por hábito, gosto ou intolerância à lactose, não ingerem os produtos lácteos na quantidade necessária. Em termos médios o consumo de 100g de sorvete contribui com cerca de 8 a 16% da dose diária recomendada de cálcio, um mineral essencial para a saúde de dentes e ossos, cujo consumo é importante tanto durante a infância e a adolescência, fases em que ocorrem os maiores ganhos de massa óssea como na vida adulta e maturidade, para manter essa estrutura óssea adquirida nas fases anteriores.

Os sorvetes associam prazer, conveniência, sabor, aspectos nutritivos e benefícios à saúde em uma boa medida. Em termos de conveniência e variedade, atendem todos os gostos e necessidades.

Fonte: ABIS
http://blog.totalfood.com.br/2006/06/14/sorvete-e-alimento-e-pode-ser-consumido-o-ano-inteiro/